Conheça a maior financiadora educacional do país

Contribuindo para a transformação das pessoas e organizações, desde 2013, a Intersector já facilitou o acesso à educação avançada de mais de 5.000 alunos, o que faz da empresa, a maior fintech de financiamento de pós-graduação e MBA do Brasil. Esses milhares de alunos atendidos conseguiram realizar o sonho de cursar uma pós-graduação, MBA e especialização em todo o país com dezenas de instituições parceiras.

Com a preocupação de levar em conta critérios que incluem a diversidade, a performance dos candidatos, atenção aos portadores de deficiência, além de também oferecer bolsas e coaching para os mesmos, para a fintech, a educação não é apenas um diploma, mas um alicerce sólido de uma carreira em constante desenvolvimento.

Apostando em profissionais que buscam capacitação, para assim alavancar suas carreiras e empreender melhorias em suas empresas ou em seus próprios negócios com muito mais sucesso, a Intersector é uma empresa ligada a um Fundo de Investimentos especializado no financiamento de cursos de Pós-Graduação (Lato e Stricto Sensu), que opera de maneira inovadora e desburocratizada, financiando programas em prazos de até 60 vezes.

 

Para os investidores, é uma possibilidade de receita nova por meio de renda fixa, de forma segura, que também contribui com a mobilidade social das pessoas e seu desenvolvimento, o que impacta diretamente no desenvolvimento das organizações e do país. Além de ajudar os estudantes, oferecendo taxas de juros muito inferiores às do mercado, a fintech também favorece as instituições de ensino na captação de novos alunos, ao oferecer um prazo maior de financiamento.

Hoje, a Intersector tornou-se um agente transformador na área educacional, através de um modelo inovador e desburocratizado de financiamento e de seleção de alunos, apostando em profissionais que buscam capacitação, e que irão alavancar suas carreiras e empreender melhorias em suas empresas ou em seus próprios negócios com muito mais sucesso. A seguir, confira outros detalhes sobre a empresa. Boa leitura!

 

Experiência no setor

Segundo o relatório Fintech na América Latina 2018: crescimento e consolidação, publicado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o crescimento de novos empreendimentos, em comparação ao primeiro levantamento de 2017, foi de 66%. O país com o maior número é o Brasil, com 380. Em seguida vêm México (273), Colômbia (148), Argentina (116) e Chile (84).

Esses números reforçam que as fintechs têm atraído a atenção de grandes investidores, e os dados de crescimento dessas empresas são surpreendentes. Exemplo disso é a Intersector que, somente em 2019, somou R$ 35 milhões em investimentos.

Com uma esquipe com experiência de mais de 25 anos de atuação nos segmentos de educação executiva e consultoria, já tendo financiado milhares de alunos e fornecido consultoria comercial e financeira às escolas parceiras e renomadas instituições do país e exterior, é esse conhecimento do mercado que possibilita à Intersector entender melhor as necessidades tanto do aluno quanto da escola.

Foram esses longos anos de experiência que motivaram a equipe a criar a fintech para facilitar o acesso ao crédito com uma operação toda online e desburocratizada, taxas de juros mais baixas e prazos alongados, que podem se estender até 60 meses, o que faz com que a parcela mensal seja de até 50% do valor que a escola cobraria.

 

Vantagens de operar com uma fintech

No chamado ‘novo normal’, as instituições irão se deparar com desafios que só poderão ser enfrentados com o apoio de outras áreas e a Intersector está disposta à ajudá-las, oferecendo propostas de financiamentos, com as menores taxas de juros e prazos mais longos, para que os alunos não desistam do sonho de conquistar uma pós-graduação na escola e curso que sempre sonharam.

A parceria com uma financiadora que ofereça taxas de juros menores, prazos maiores, parcelas mais acessíveis e sem a burocracia das instituições financeiras tradicionais, aumenta a captação de alunos para escolas, gera mais receita, possibilitando a antecipação de receita, além de minimizar a evasão e expandir as oportunidades de negócios. Além disso, contribui para que os alunos não desistam dos sonhos, permitindo que a escola foque naquilo que é a sua expertise, a educação.

Com essas parcerias, a Intersector proporciona benefícios para as escolas! O financiamento dos cursos com um prazo maior possibilita um significativo aumento da base de alunos, melhora o fluxo de caixa ao receber os valores praticamente à vista e reduz custos com inadimplência, faturamento e cobrança, possibilitando o faturamento antecipado e expandindo as oportunidades de negócios.

Outra vantagem é que a instituição de ensino, ao fechar um novo contrato, recebe adiantado da Intersector um terço do pagamento. Os repasses feitos pela fintech são em um formato bastante vantajoso para as instituições e acontecem em três parcelas, sendo a primeira no ato da assinatura do contrato, a segunda no meio da vigência contratual e a terceira na quitação do parcelamento, ou seja, no pagamento da última parcela.

Ser uma escola parceira da Intersector e ampliar a captação de alunos é muito simples, ao contrário do que se pode imaginar. Exatamente por facilitar a vida das instituições que desejam crescer, a fintech já ajudou diversas escolas em todo o país a aumentarem seu quadro em milhares de novos alunos e, consequentemente, sua receita.

 

Vantagens para os alunos

Muitas pessoas deixam de realizar o sonho de uma pós-graduação por questões financeiras. A boa notícia é que a nossa fintech oferece as menores taxas de juros para financiamento de cursos de pós-graduação e MBA, oferecendo linhas de crédito com até o triplo do prazo que a instituição de ensino desejada oferece.

A Intersector oferece a possibilidade de os profissionais terem acesso à pós-graduação nas melhores escolas, com parcelas mais acessíveis, taxas de juros extremamente baixas, em um processo rápido e desburocratizado. Ou seja, o financiamento oferecido pela Intersector faz com que os estudantes consigam pagar as mensalidades em um prazo muito maior do que a duração do curso.

O valor da parcela do financiamento acaba sendo bastante inferior ao valor da mensalidade, o que é muito atrativo aos alunos. Além disso, o crédito é concedido de forma mais rápida e menos burocrática.

Vale lembrar que, após a formalização da parceria com as instituições de ensino, a Intersector disponibiliza a possibilidade de financiamento para novos ingressantes ou os alunos já matriculados que estão inadimplentes ou manifestaram desejo de trancar matrículas devido à situação econômica atual do país.

 

Intersector é aliada contra a evasão escolar

Em 2018, a 8ª edição do Mapa do Ensino Superior mostrou que a evasão dos cursos do ensino superior no país atingiu 30,1% na rede privada e 18,5% na rede pública. Nos cursos de educação a distância (EAD), o índice chegou a 36,6% na rede privada e a 30,4% na pública.

De acordo com o último Censo da Educação (2017), disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC), a quantidade de alunos que abandonaram seus cursos ou trancaram a matrícula é alarmante. Em alguns cursos, a taxa de evasão ultrapassou os 50%. As causas para os altos índices, seja na rede pública ou privada, são várias, mas entre elas se destacam: a vontade de trocar de curso, falta de recursos e assistência e incapacidade de conciliar o estudo com o trabalho.

Outro preocupante e importante impacto se revela na evasão no ensino superior podendo ser sentido também, fortemente, nas matrículas para as instituições que oferecem programas de pós-graduação.

Ainda segundo o Censo, pelo menos 40% dos estudantes apontam as dificuldades financeiras como o principal motivo de abandono da sala de aula. Atualmente, com a pandemia, além dos aspectos comportamentais, a incerteza sobre os aspectos financeiros, por conta da crise, devido ao momento de isolamento social e ao fechamento do comércio, muitos alunos já ficaram desempregados, elevando sua inadimplência.

Acreditando que a educação seja o único caminho para transformação da sociedade, a Intersector oferece diversas soluções integradas para as instituições de ensino parceiras, desde o financiamento de seus programas de pós-graduação e MBA até estratégias para impedir/reduzir a evasão e a inadimplência, que serão os grandes desafios das instituições durante e pós-pandemia.

 

Processo rápido e desburocratizado

A análise de crédito inclui uma avaliação curricular do aluno, que possibilita investimento em profissionais e instituições que contribuem com o desenvolvimento acadêmico, econômico e social do meio em que estão inseridos, cumprindo a missão de apoiar o financiamento de grandes lideranças do país que irão retribuir e impactar a evolução da nossa sociedade.

 

Utilizando a tecnologia a favor da otimização dos serviços, a fintech oferece inúmeras facilidades em relação aos créditos bancários tradicionais, como agilidade na análise de crédito de forma desburocratizada e totalmente online, sendo necessária apenas as seguintes documentações:

 

– Comprovante de renda dos três últimos meses (com renda líquida de pelo menos 3 vezes o valor da parcela do financiamento);

– Comprovante de endereço recente (últimos 90 dias) tais como: contas de telefone, água, energia, internet, TV a cabo ou outros serviços recorrentes;

– Cópia do RG, CPF ou CNH;

– Currículo Vitae.

Faça a sua simulação aqui

 

Nossas parceiras

Além da PUC Minas e da IBE Conveniada FGV, a Intersector, que possui unidades em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Curitiba, está trabalhando com mais de 50 escolas de renome em todo o país, como UninCor, FACHA, Instituto Mauá de Tecnologia, UNIUBE, Faculdade Impacta, Dom Helder Câmara, NEPUGA, IESLA, IED São Paulo, IED Rio, PUCPR, Católica SC e CEDIN.

A parceria com a Intersector já possibilitou à IBE Conveniada FGV a atração de 600 novos alunos. E a PUC Minas conseguiu 120 matrículas.

 

Onde estamos

Nossas unidades estão localizadas em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Paraná e Rio de Janeiro. Saiba mais sobre a Intersector no site oficial

 

Blog Intersector

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSOS ARTIGOS POR EMAIL

Assine nossa newsletter