motivos para contar com uma parceira com uma fintech

10 motivos para se tornar um parceiro da Intersector

No setor da educação, para o chamado ‘novo normal’, espera-se que as instituições de ensino (IES) se deparem com novos e complexos desafios, que só poderão ser devidamente enfrentados se houver apoio de outras áreas como, por exemplo, o setor financeiro.

Por acreditar que a educação seja o único caminho para transformação da sociedade, a Intersector, uma financiadora apoiada por um Fundo de Investimentos, oferece diversas soluções para as instituições de ensino parceiras, desde o financiamento de seus programas de pós-graduação e MBA, até estratégias para impedir/reduzir a evasão e a inadimplência, que serão os grandes desafios das instituições durante a pós-pandemia.

A parceria com a nossa fintech abre portas para alunos que, por questões orçamentárias, não poderiam colocar em prática o sonho de fazer um curso de pós-graduação ou MBA. A seguir, detalhamos outros 10 motivos para alunos e instituições se tornarem parceiros da maior financiadora de crédito estudantil do país. Confira:

 

1 – Facilidade de acesso ao crédito

Temos uma operação toda online e desburocratizada, taxas de juros mais baixas e prazos alongados, que podem se estender até 60 meses, o que faz com que a parcela mensal seja de até 50% do valor que a escola cobraria. Você faz tudo de forma rápida, sem ter que sair de casa, terminando o processo rapidamente, com o financiamento contratado.

 

2 – Resultados sólidos e imediatos

Exemplo disso é a IBE Conveniada FGV, instituição especializada em educação executiva. Em 2019, graças à parceria com a Intersector, cerca de 600 novos alunos ingressaram em seus cursos, gerando mais de R$ 15 milhões de receita.

Outra importante parceira da Intersector, a PUC Minas, conquistou 120 novos alunos para o seu Instituto de Educação Continuada. Confiante nos resultados, a instituição renovou a parceria pelo segundo ano consecutivo.

 

3 – Novos alunos e novas receitas

Para os investidores, é uma possibilidade de receita nova por meio de renda fixa, de forma segura e contribuindo com a mobilidade social das pessoas e seu desenvolvimento, o que impacta diretamente no desenvolvimento das organizações e do país. Além de ajudar os estudantes, oferecendo taxas de juros muito inferiores às do mercado, a fintech também favorece as instituições de ensino na captação de novos alunos, ao oferecer um prazo maior de financiamento.

 

4 – Maior prazo para pagamento

A Intersector garante para a sua pós ou MBA um maior prazo de pagamento, que pode ser até no triplo de tempo que durar o seu curso, aliado a uma das menores taxas de juros do mercado. Combinados, esses dois fatores proporcionam parcelas reduzidas, sem causar um alto impacto no seu orçamento mensal.

 

5 – Parcerias de peso

Além da PUC Minas e da IBE Conveniada FGV, a Intersector, que possui unidades em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Curitiba, está trabalhando com mais de 50 escolas de renome em todo o país, como UninCor, FACHA, Instituto Mauá de Tecnologia, UNIUBE, Faculdade Impacta, Dom Helder Câmara, NEPUGA, IESLA, IED São Paulo, IED Rio, PUCPR, Católica SC e CEDIN.

 

6 – Repasse antecipado para as IES

Ao fechar um novo contrato, a instituição de ensino recebe adiantado da Intersector um terço do pagamento. É que os repasses feitos pela fintech são em um formato bastante vantajoso para as instituições e acontecem em três parcelas – sendo a primeira no ato da assinatura do contrato, a segunda no meio da vigência contratual e a terceira na quitação do parcelamento, ou seja, no pagamento da última parcela.

 

7 – Otimização de tempo para alunos e instituições

Utilizando a tecnologia a favor da otimização dos serviços, a fintech oferece inúmeras facilidades em relação aos créditos bancários tradicionais, como agilidade na análise de crédito, parcelamento que pode chegar até o triplo do tempo do curso, taxas inferiores aos bancos e atendimento personalizado.

 

8 – Incentivo à educação

O financiamento estudantil de pós-graduação ou MBA é uma oportunidade criada por organizações estatais ou privadas, para favorecer o acesso ao Ensino Superior e especializações, mediante descontos nas mensalidades e condições flexíveis para pagamento. Essa é uma ótima opção para quem não conseguiu uma bolsa de estudos, mas ainda deseja cursar o MBA ou a pós-graduação. Continue acompanhando nossas redes sociais e saiba mais sobre esse e outros assuntos.

 

9 – Taxas de juros menores

Muitas pessoas deixam de realizar o sonho de uma pós-graduação por questões financeiras. A boa notícia é que a nossa fintech oferece as menores taxas de juros para financiamento de cursos de pós-graduação e MBA, oferecendo linhas de crédito com até o triplo do prazo que a instituição de ensino desejada oferece.

 

10 – Experiência de mercado

Com a experiência de mais de 25 anos de atuação nos segmentos de educação executiva e consultoria, já tendo financiado milhares de alunos e fornecido consultoria comercial e financeira às escolas parceiras, renomadas instituições do país e exterior, já formou parceria com mais de 20 escolas de renome em SP, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

Confira mais conteúdos como esse em nosso blog!

Intersector, incentivo à educação e ao empreendedorismo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSOS ARTIGOS POR EMAIL

Assine nossa newsletter