3 vantagens de uma parceria entre universidades e credoras

Na hora de fazer uma pós-graduação, uma das primeiras objeções dos candidatos à especialização, sem dúvida, é o valor, o que leva muitos estudantes a procurarem um financiamento. E é aí que alguns acabam desistindo. As taxas de juros geralmente são exorbitantes e o prazo para parcelamento fica muito abaixo das condições esperadas.

Recentemente, com a nova revolução tecnológica e o surgimento das fintechs – empresas, especialmente startups, que entregam produtos e soluções baseadas em tecnologia para o mercado financeiro -, este cenário vem mudando.

As fintechs chegaram confundindo a concorrência, oferecendo menores taxas de juros, desburocratizando a contratação e estendendo o prazo do financiamento. Por isso, hoje elas são uma das melhores alternativas para as universidades que desejam ampliar a sua carteira de alunos.

Oferecer crédito para cursos de graduação e pós-graduação tornou-se indispensável para as instituições que desejam se manter competitivas. O mercado de educação executiva não para de crescer para acompanhar a necessidade de profissionais que encontram nas salas de aula o conhecimento que buscam para o dinâmico mercado de trabalho. Mas, para manter as classes cheias, é preciso oferecer as melhores condições de pagamento além de ensino de excelência.

Se você deseja saber mais sobre as vantagens da parceria entre universidades e financiadoras, continue acompanhando nosso blogpost.

Aumento no número de alunos, sem custos adicionais

Diversas estratégias de marketing e promoção são feitas todos os semestres pelas instituições de ensino, com objetivo de reter e atrair alunos. Ou seja, muito esforço é empreendido para que o fluxo continue crescendo, de forma que a manter a instituição em um disputado mercado.

Mas a pergunta que os estudantes têm feito é: como conseguir o melhor financiamento estudantil? Como ficou claro acima, é primordial para a universidade oferecer um programa de financiamento adequado.

Os financiamentos mais conhecidos são os bancários. Eles são seguros, porém nada amigáveis ao bolso dos estudantes. Em contrapartida, as fintechs surgem justamente como uma alternativa a essas altas taxas, proporcionando uma experiência mais confortável e menos burocrática.

Este cenário encerra a grande dificuldade em que os estudantes vivem, e de fato, é papel da universidade tornar objeções em oportunidades. Por isso, uma parceria com uma fintech (credora), é uma porta aberta para novos alunos e para a redução dos desistentes devido ao valor do investimento ou inadimplência. E o principal, sem um grande investimento inicial.

Faturamento antecipado em favor da instituição

O prazo que o aluno levaria para pagar o curso completamente é muito maior que o tempo que a financiadora repassa os recursos à universidade, antecipadamente.
A antecipação gera aumento da receita, um bom alinhamento de recursos e caixa para a instituição. Com o recurso, é possível valorizar sua marca com ações de marketing, programas de bolsas de estudo, margem para outras negociações financeiras e investimento na infraestrutura, além de outros.

A parceria com a credora adiantará o sucesso do seu empreendimento, trazendo possibilidades imediatas.

Praticidade e experiência do cliente

Fintechs especializadas em educação continuada, como a Intersector, utilizam a tecnologia em prol do desempenho das suas atividades, oferecendo análise de crédito on-line, juros mais baixos que o mercado e atendimento personalizado.

As mensalidades podem ser pagas com o dobro ou triplo do tempo de duração de um curso. É tudo rápido, prático e sem excesso de burocracias. As gerações Y e Z têm pânico da burocratização e a forma mais fácil de melhorar a experiência do cliente é simplificando tudo, disponibilizando simulações e até mesmo contratação direto pela internet.

Com uma boa parceria, você conquistará novos alunos.

Deseja saber mais sobre o assunto?
Saiba como sua instituição pode fazer uma parceria com a Intersector.

Confira mais conteúdos como este no nosso Blog.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSOS ARTIGOS POR EMAIL

Assine nossa newsletter