Os desafios do novo profissional de marketing

Recentemente nós falamos aqui sobre as dicas para captar alunos para escolas através do marketing educacional. Como em todos os demais setores, o marketing também mudou, e mudou muito nos últimos tempos. A disrupção e inovação tecnológica chegaram para marcar o fim de uma era e iniciar outra muito mais rápida. Essa realidade exige um novo profissional de marketing.

Neste ambiente, o marketing é fundamental para todos os negócios e os profissionais que atuam no meio precisam entender que, neste novo mercado, é preciso desaprender o que é antigo e aprender o que é atual. E mais: é necessário ter por certo que o atual também evolui dia após dia.

Neste sentido, o diretor de Comunicação e Marketing da FGV, Marcos Facó, falou ao portal da FGV sobre os desafios do novo profissional de marketing. Segundo ele, um dos efeitos colaterais do cada vez mais acirrado debate sobre proteção de dados é a possível variação da balança mundial em favor da China pelo controle tecnológico mundial.

Ao contrário dos países do Ocidente, o gigante asiático não enfrenta as mesmas restrições em relação ao uso de dados pessoais. “Fato que colabora ainda mais para o desenvolvimento da Inteligência Artificial no país, já que a base de dados é a principal fonte de desenvolvimento da tecnologia”, ressalta.

Confira o #BatePapoFGV:

https://www.youtube.com/watch?v=je_cuw6zhf4&feature=youtu.be

Leia também:

Veja como cursos de pós-graduação e MBA alavancam a carreira dos profissionais

Confira os cursos de pós-graduação que estão em alta no mercado

Já escolheu a sua pós-graduação? Saiba as diferenças entre Lato e Stricto Sensu

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSOS ARTIGOS POR EMAIL

Assine nossa newsletter