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Marketing educacional: dicas para captar alunos para escolas

É imprescindível para qualquer instituição de ensino superior investir em marketing educacional. É por meio de estratégias nessa área que a escola transmite seus valores, além de manter uma boa comunicação com toda a comunidade acadêmica. Como resultado do marketing educacional, é possível ampliar inclusive a captação e retenção dos alunos. No entanto, para atingir essas metas, é preciso trabalhar o ano inteiro e não apenas em algumas campanhas.

Confira o conteúdo que preparamos para explicar um pouco mais sobre o marketing educacional e como ele pode ajudar você a captar alunos para escolas.

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O que é marketing educacional

O marketing educacional é um conjunto de estratégias que tem o objetivo de melhorar o relacionamento da escola com os alunos, seus familiares e toda a comunidade acadêmica. Os valores e a identidade da escola são transmitidos a todo momento por diversos canais de comunicação. Ele regula todas as mensagens que são levadas aos públicos interno e externo, padronizando o que é transmitido.

Ele ganhou importância nas últimas décadas, porque a concorrência está cada vez mais acirrada entre as instituições de ensino e é preciso cada vez mais saber se diferenciar. A instituição deve ser competitiva no mercado da educação ou não conseguirá sobreviver em meio a tantas opções de escolas. É a forma mais eficaz de aproximar a instituição de ensino do seu público.

Utilize influenciadores

Hoje o marketing de influenciadores é utilizado por muitas marcas e você pode fazer o mesmo na sua instituição de ensino. Procure entre os seus alunos alguém que seja influencer com muitos seguidores nas redes sociais e sugira uma parceria. Ele pode ajudar a melhorar a imagem da escola e influenciar outros amigos sobre as qualidades da sua instituição.

Você também pode buscar um influencer fora da instituição. Convide-o para conhecer o lugar e seus diferenciais. Com certeza, ele poderá transmitir informações positivas de forma muito mais natural do que uma propaganda veiculada em qualquer canal de comunicação.

Divulgue conteúdo produzido pelos alunos

Você já ouviu falar de marketing de recomendação? É o famoso boca a boca. Na era digital ele está mais ativo do que nunca, só que de uma forma diferente. As redes sociais são o melhor campo de atuação desse tipo de marketing. Além de a sua instituição ter perfil ativo no instagram, facebook e linkedin, é muito produtivo usar as redes para divulgar conteúdos produzidos pelos próprios alunos.

Uma sugestão é fazer vídeos com depoimentos de ex-alunos. Isso dá mais credibilidade para a sua instituição e ajuda a captar novos alunos, especialmente em épocas de matrícula.

Se a sua instituição tem um site, pense com carinho na possibilidade de fazer um blog. Nesse link você pode incluir depoimentos escritos pelos próprios alunos e também divulgar notícias sobre o dia a dia da comunidade acadêmica. Você conseguirá criar mais empatia com os públicos interno e externo.

Outra dica é criar e promover uma hashtag para incentivar seus alunos a postarem momentos e imagens legais da sua instituição. Se você interagir constantemente com os seus alunos, criará um clima de comunidade, que será estendido para o público externo. Isso ajuda na retenção e captação de alunos.

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