como conquistar alunos novos

Como conquistar alunos novos: 4 dicas essenciais

Todo início e fim de semestre é sempre uma batalha nas escolas para aumentar o quadro de alunos. Além disso, é preciso também manter os estudantes que já estão na instituição, estabilizando a comunidade escolar em um nível que possa segurar as contas e, ao mesmo tempo, gerar lucros para a constante e necessária expansão. Isso vale para qualquer escola, do ensino infantil à pós-graduação e MBA. Mas, você tem ideia de como fazer isso? Em nosso blog você vai encontrar diversas dicas sobre como conquistar alunos novos, que preparamos para ajudar a conquistar novos alunos.

http://blog.intersector.com.br/captacao-de-alunos-para-escolas-com-eventos/

http://blog.intersector.com.br/marketing-educacional-dicas-para-captar-alunos-para-escolas/

http://blog.intersector.com.br/captacao-de-alunos-para-escolas-com-a-intersector/

E, neste blogpost, vamos reforçar algumas técnicas que podem ajudar você nessa empreitada.

Estabeleça um plano de marketing educacional 

Você já ouviu falar sobre marketing educacional? O segmento de educação não pode ficar de fora da transformação digital e, por isso, precisa cada vez mais se modernizar para acompanhar as mudanças aceleradas da atualidade. O marketing digital é uma dessas ferramentas e, quando utilizado por instituições de ensino, pode ser chamado de marketing educacional.

Dentro do marketing educacional há algumas técnicas que você não pode deixar de conhecer. Uma delas é a Omnichannel, que é a interligação de diferentes canais para a aquisição de alunos novos, unindo estratégias on-line e off-line. Um canal de comunicação deve sempre ajudar o outro a manter uma relação estreita entre os alunos e a instituição de ensino.

Como são muitas as ferramentas existentes hoje de marketing digital, é interessante ter um sistema de Business Intelligence (BI) para cuidar dessa integração e análise de dados. Esses tipos de software geram relatórios que podem auxiliar no planejamento de estratégias de marketing que sejam eficazes.

Use as redes sociais a seu favor

As redes sociais são grandes aliadas das empresas e o segmento de educação não deve ficar de fora dessa tendência que veio para ficar. Se possível, é importante ter um profissional 100% focado nesse trabalho, produzindo conteúdo relevante, conferindo resultados e elaborando estratégias.

Essa é uma das formas mais interessantes para a instituição mostrar o que ela é e o que ela faz. Também é um canal importante de contato com o público-alvo. Já ouviu falar de SAC 2.0?

O atendimento realizado por canais digitais, como as redes sociais, é uma excelente forma de estreitar laços com os consumidores e potenciais clientes. É muito mais do que tirar dúvidas e sanar problemas.

Um atendimento bem feito e humanizado pode ajudar a direcionar e fidelizar possíveis clientes, ajudando sua instituição a captar mais alunos. Muitas empresas optam por chatbots, mas é preciso ponderar quando é preciso realmente usá-los. A empatia é uma qualidade humana que ainda não chegou à robótica.

Além de fotos da instituição, com imagens mostrando a estrutura e os eventos que nela ocorrem, você não pode deixar de investir em vídeos. Hoje, os vídeos são a melhor ferramenta para conversar com o público. Podem ser consumidos rapidamente e provocar reações positivas nas pessoas. Chame os alunos da instituição para fazer vídeos com depoimentos e confira os resultados.

Ofereça bolsas de estudo

Oferecer bolsas de estudo pode ajudar muito a captar novos alunos. As bolsas podem ser destinadas de acordo com o desempenho em uma prova e a realidade socioeconômica do estudante.

As bolsas também podem ser oferecidas para alunos já matriculados e que tenham excelentes notas em todas as disciplinas. Você decide a melhor forma de estabelecer esse programa, segundo as possibilidades financeiras da instituição e também dos futuros alunos.

Tenha linhas de crédito estudantil 

Muitas pessoas têm o desejo de estudar mas não possuem todo o valor da mensalidade para arcar com os estudos. Oferecer crédito para cursos de graduação e pós-graduação também são excelentes formas de ter mais alunos no ambiente escolar.

Sua instituição de ensino pode fazer parcerias com financeiras já estabelecidas no mercado. Os bancos são a opção mais conhecida, porém, recentemente, as fintechs vêm ganhando espaço e confiança nesse mercado.

As fintechs utilizam a tecnologia para melhorar o desempenho das suas atividades, oferecendo análise de crédito on-line, juros mais baixos que o mercado e atendimento personalizado. As mensalidades podem ser pagas com o dobro ou triplo do tempo de duração de um curso.

Com essas estratégias, você poderá aumentar suas chances de conquistas novos alunos. Quer saber mais sobre o assunto? Saiba como sua instituição pode fazer uma parceria com a Intersector.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSOS ARTIGOS POR EMAIL

Assine nossa newsletter