como conseguir mais alunos

Como conseguir mais alunos: 3 passos para uma estratégia de marketing

Você tem uma escola de pós-graduação ou MBA e está com dificuldades para aumentar o número de alunos? Saiba que existem duas estratégias que podem ajudá-lo a reverter essa situação. Quer saber como conseguir mais alunos? Continue lendo este blogpost e descubra que investir em marketing é uma das melhores formas de melhorar o caixa da sua instituição.

Se a sua instituição ainda não tem um departamento de marketing ou uma agência terceirizada que faça isso, comece a considerar essa possibilidade. Hoje, o marketing digital é importante para todas as empresas, pois a maioria das pessoas busca informações na internet a respeito de tudo.

Como conseguir mais alunos? Saiba quais são os primeiros para elaborar uma estratégia de marketing digital:

1 – Elabore um diagnóstico

Para elaborar um bom planejamento de marketing, primeiro é preciso fazer um diagnóstico do contexto onde sua escola está inserida. Conheça e analise os seus concorrentes. Quais estratégias eles têm usado para se destacar no mercado? Essas estratégias têm surtido efeitos positivos ou negativos?

Tente fazer uma lista dos seus diferenciais em relação às instituições concorrentes. Trabalhar a divulgação desses diferenciais vai ajudar você na captação de leads importantes. Além disso, ajudará a destacar a sua marca no mercado.

Você também vai precisar conhecer seus clientes. Quais são as principais características desse público? O que eles estão procurando? Tendo essas informações sistematizadas, você conseguirá elaborar estratégias mais assertivas para captar mais alunos.

2 – Estabeleça uma persona

Criar personas é uma forma de não cair no erro mais comum que existe que é o da generalização do público-alvo. A persona é como se fosse um personagem quase real, que reúne as principais características dos alunos que você quer captar para a sua escola.

Caso sua instituição já tenha alunos, você pode utilizar as características deles para montar suas personas, de acordo com o tipo de curso, por exemplo.

É muito mais fácil elaborar uma estratégia de marketing quando você conhece exatamente as dores e os anseios dos seus clientes. As campanhas podem ser melhor direcionadas e, por isso, mais efetivas. Você com certeza vai gostar muito mais dos resultados.

3 – Estruture a estratégia

Agora que você já elaborou o diagnóstico e estabeleceu ao menos uma persona, chegou a hora de definir quais serão as estratégias de marketing que sua escola vai usar. A seguir, elencamos algumas ideias do que é possível fazer:

  • Faça um site. E, se você já tem um, atualize-o. Você também pode fazer um blog usando técnicas apropriadas de SEO para ranqueá-lo melhor no Google;
  • Explore as redes sociais de acordo com o que a persona que você desenhou;
  • Preencha cadastros em sites especializados para divulgar a sua instituição, informando quais cursos oferece, taxas, matrículas e diferenciais.

 

Como o financiamento pode incrementar a captação de alunos para escolas

O desafio da captação de alunos para escolas: 4 passos para atrair mais alunos de pós-graduação e MBA

Seja parceiro da Intersetor e melhore a captação de alunos

 

 

 

Compartilhe:
error

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSOS ARTIGOS POR EMAIL

Assine nossa newsletter