Como o financiamento pode incrementar a captação de alunos para escolas de pós e MBA

Com a crise econômica e os altos índices de desemprego, cursar uma pós-graduação tornou-se um sonho adiado por muita gente. Por isso, a captação de alunos para escolas também passou a ser um desafio para as instituições principalmente de pós-graduação e MBA, que tem sido amenizado nos últimos anos pelo surgimento do financiamento estudantil privado. Essa modalidade de crédito é voltada para profissionais que desejam se especializar e alavancar suas carreiras.

O financiamento estudantil faz com que os estudantes consigam pagar as mensalidades em um prazo muito maior do que a duração do curso e o valor da parcela acaba sendo bastante inferior ao valor da mensalidade. Geralmente, o crédito é concedido de forma mais rápida e menos burocrática.

Para viabilizar o financiamento e incrementar a captação de alunos para escolas, a instituição de ensino deve estabelecer uma parceria com a empresa que oferece o crédito. Isso torna mais receptivas as instituições que oferecem cursos de pós-graduação, como as especializações e os MBAs.

A parceria com uma financiadora aumenta a captação de alunos para escolas, gera mais receita, possibilita o faturamento antecipado e expande as oportunidades de negócios.

A Intersector é uma financiadora que oferece diversas soluções integradas para as instituições de ensino parceiras. Com atendimento rápido e desburocratizado, facilita a vida dos estudantes para que eles possam fazer os cursos e permite que as escolas invistam no que realmente interessa, que é a excelência no ensino.

Ser um parceiro Intersector e ampliar a captação de alunos é muito simples, ao contrário do que se pode imaginar. Aliás, é exatamente por facilitar a vida das instituições que desejam crescer que a fintech já ajudou diversas escolas a aumentarem seu quadro de alunos e, consequentemente, sua receita.

Veja aqui como uma escola de educação executiva conquistou mais de 550 alunos.

Quer se tornar um parceiro? Clique aqui.

 

Compartilhe:
error

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSOS ARTIGOS POR EMAIL

Assine nossa newsletter