4 motivos para fazer um financiamento de pós-graduação

Investir em conhecimento é essencial para crescer profissionalmente. Hoje em dia, contar “apenas” com um diploma de graduação não é mais suficiente para garantir melhores oportunidades de emprego, pleitear um salário maior ou até mesmo estar preparado para encarar novos desafios na sua carreira.

Por isso que fazer uma pós-graduação, seja ela em nível Lato ou Stricto Sensu, tornou-se imprescindível nesse processo de evolução. No entanto, o valor do curso desejado pode muitas vezes ser um impeditivo na hora de tomar essa decisão, com mensalidades que não cabem no seu bolso, dependendo da sua situação financeira.

Felizmente, é muito fácil contornar esse tipo de problema, e o crédito estudantil surge como uma ótima opção, que permitirá que você realize seu sonho de elevar ainda mais a sua educação.

A seguir, confira 4 motivos para obter um financiamento de pós-graduação:

Novas possibilidades

O mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico, e quem não atualiza e aprimora seus conhecimentos inevitavelmente acaba ficando pra trás na corrida por melhores oportunidades, que tragam realização profissional e segurança financeira.

Deixar para mais tarde o início de uma pós-graduação priva você de conquistas que podem começar a acontecer agora, por isso que obter um crédito estudantil ajuda a evitar aquela sensação de estagnação e eleva a sua qualificação.

Fazer uma pós, MBA, mestrado ou doutorado não só possibilita o aprofundamento na área específica que você escolheu para evoluir, mas também um networking com profissionais ativos e relevantes no mercado no qual você deseja crescer. Essa segmentação ajuda a otimizar a sua performance, com novos conhecimentos, técnicas e domínio de ferramentas.

Melhor do que empréstimo

Diferentemente da burocracia para conseguir um empréstimo, que muitas vezes demora a sair e exige uma quantidade enorme de documentos e comprovantes, o financiamento de uma pós-graduação geralmente conta com um processo mais ágil, automatizado e desburocratizado.

Isso acontece porque a financiadora sabe exatamente o destino desse valor, ao contrário do empréstimo, que pode ser utilizado, literalmente, em qualquer atividade. Esse cenário também permite taxas de juros menores, o que é sempre bom para o seu bolso.

Parcelas mais suaves

Fazer uma boa pós-graduação não é barato e o valor das parcelas pode ser incompatível com a sua situação financeira. Por meio do crédito estudantil, você paga à financiadora uma mensalidade menor comparada àquela que depositaria diretamente à instituição de ensino, com um financiamento em até o dobro do tempo que esta oferece.

Essa possibilidade reduz o impacto que a mensalidade integral causaria no seu orçamento mensal, dando mais espaço para que você invista paralelamente em mais possibilidades que trarão melhorias na sua vida e economize mais também.

Educação financeira

Fazer um financiamento que não tenha imprevistos e corra da melhor maneira possível requer uma boa dose de disciplina financeira. O comprometimento com o pagamento das parcelas e o planejamento para que as mesmas não comprometam o seu budget (seja no pagamento de outras contas ou na realização de outros investimentos) interfere positivamente na sua noção de responsabilidade.

Quitar um financiamento sem dores de cabeça requer comprometimento, e os frutos, no caso do crédito estudantil, você colhe desde o início, com novas oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

Conclusão

Viu como obter um financiamento para a sua pós-graduação é fácil e pode fazer toda a diferença para que você cresça profissionalmente e conquiste novas oportunidades?

A Intersector é uma das maiores empresas brasileiras de financiamento de pós-graduação e conta com parcerias com instituições de ensino renomadas no país. Nosso processo é rápido, automatizado e sem burocracia, para facilitar o seu acesso a uma educação de excelência.

Faça uma simulação do seu financiamento e comece a transformar a sua carreira!

Compartilhe:
error

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSOS ARTIGOS POR EMAIL

Assine nossa newsletter