Courses Image 04

Investimentos: oportunidades que vão além da poupança

Guardar dinheiro e investir sempre foi um assunto delicado para a maioria dos brasileiros. Pesquisa feita pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), mostrou que 58% dos brasileiros não tem nenhum investimento financeiro.

Segundo os dados apurados, dos 42% que têm alguma aplicação, apenas 9% fizeram algum aporte durante o ano. Essa situação já aconteceu com você?

Por isso, separamos 4 dicas para quem quer começar a investir e não imagina que existe um mundo de oportunidades que irão além da poupança, como por exemplo, os investimentos de alto risco. Se você não sabe por onde começar, confira nossas dicas!

1 – Entenda a sua realidade

Quanto investir? O primeiro passo para quem quer investir é ter um planejamento bem definido. É preciso saber com quanto é possível começar o seu investimento sem comprometer outras responsabilidades financeiras. Com esses valores pré-definidos, é possível identificar quais são as melhores formas de aplicar o seu dinheiro e garantir uma boa rentabilidade.

2 – Procure instituições de confiança

Com seu planejamento já definido, o segundo passo é encontrar instituições que oferecem segurança na hora de administrar os seus investimentos. O papel dessas instituições vai além de trazer resultados. Elas precisam estar atentas às variações, números e sempre disponíveis para tirar dúvidas dos seus investidores. Por isso, é muito importante encontrar empresas que tenham referência no mercado.

3 – Esteja sempre atento

Investimento requer paciência e estudo. Os retornos muitas vezes não são tão rápidos e ter calma na hora de trabalhar com essas ações pode ser o diferencial para quem busca obter altos retornos. Além disso, é preciso manter uma análise diária para ter conhecimento de como os investimentos estão caminhando.

4 – Conheça outros formatos de investimento

Conhecer todas as formas de investimentos é uma boa saída para quem não sabe por onde começar. Mas, entre eles, vamos destacar os investimentos de alto risco. O nome pode assustar, mas saiba que são uma ótima opção para fazer crescer patrimônios. A Intersector Incentivo oferece uma excelente forma de investimento para quem pretende obter resultados à longo prazo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *